Rubens Silva

Contos, Crônica e Poesias - Histórias de amor!

Meu Diário
21/02/2012 06h50
Pressa e Imprudência


Já vimos esse filme triste antes. Santana há pouco tempo presenciou uma tragédia sem precedentes. Dez pessoas de uma mesma família morreram e ficamos de luto e apreensivos durante vários dias nos questionando por que aconteceu isso e como é possível dez pessoas morrerem em um acidente de trânsito? A velocidade, o sono e a manutenção precária dos veículos devem ter sido as causas desse acidente.



No dia 17/02 outro choque de um gol com um ônibus da Novo Horizonte, na BA-349 leva para o cemitério oito pessoas de uma mesma família. Mais uma vez o sono e talvez a sobrecarga do veículo, oito pessoas, mesmo que uma ou duas delas sejam crianças, devem ter sido a causa do choque. Para este carro estar viajando às 7:30hs da manhã já no trecho entre Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, deve ter saído de Brasília no mínimo lá pelas dez horas da noite, ou duas horas da madrugada. Como uma pessoa em condições normais pode estar apto a guiar um automóvel cheio de crianças, cansado, crianças dentro do carro brigando, chorando, sem cinto, sem a cadeira de proteção para crianças, nem espaço tem para se colocar uma criança na cadeira própria. Não há fiscalização nas estradas, nem um veículo é inspecionado ou revistado pela polícia rodoviária nesses trechos. Só podia acontecer uma coisa dessas, lamentavelmente!



Qualquer viagem precisa ser planejada, o motorista não pode estar cansado, não pode ter ingerido bebida alcoólica, o carro não pode estar com sobrecarga, é construído para o transporte de cinco pessoas adultas no máximo. Não seja imprudente. Não dê mole para o azar! Não sobrecarregue seu carro com excesso de bagagem e de passageiros. Acidentes acontecem, mas se cumprirmos as regras de trânsito, se não formos imprudentes podemos evitar!



Publicado por Rubens Silva em 21/02/2012 às 06h50
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o Autor: Rubens Silva, disponível em: www.rubensasilva.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras