Rubens Silva

Contos, Crônica e Poesias - Histórias de amor!

Meu Diário
20/03/2012 09h51
Viva a Falcatrua!

O programa Fantástico da Rede Globo revelou no último domingo o lado podre das licitações públicas, na área de saúde no Hospital Universitário do Rio de Janeiro. Isso é só uma pontinha do fio da meada. É tema de todos os jornais desde aquela data. Pelo visto ainda vamos ouvir falar muito disso durante um bom tempo. Imaginem a quantidade de dinheiro jogado fora neste país, em pagamento de propinas, em todas as licitações realizadas até hoje! Nas prefeituras, nos governos estaduais e agora principalmente na esfera federal. Se os empresários investigados disseram que isso é uma prática comum, que vem acontecendo há anos, décadas, séculos quanto dinheiro público nosso, meu, seu contribuinte, foi jogado no lixo enchendo a burra de políticos corruptos e empresários ladrões.

Pela reportagem publicada nesta terça feira (20/03) os valores desperdiçados são estimados em centenas de milhares de reais, bilhões de reais. Além disso, foram mostradas as enormes quantias de dinheiro que foram pagas pelo governo federal para essas empresas. E agora, com a maior cara de pau do mundo, depois da publicação da reportagem, ministros, representantes do governo, da câmara de deputados e do senado afirmam que vão tomar providências para punir os empresários, punir os funcionários públicos encarregados das tais licitações e quem estiver envolvido na falcatrua! Será?

Entra governo e sai governo e a ladainha é a mesma. Vamos combater a corrupção! Vamos melhorar a educação! Vamos melhorar a saúde! E, o que se vê, entra ano e sai ano é a mesma conversa. Um povo enganado, traído, humilhado na hora de receber seu salário, que é uma miséria, principalmente o dos professores, que são enganados todos os dias, com a promessa de um piso salarial que nunca será atingido e muito menos pago. Na hora de receber um atendimento médico num hospital público, quando não tem se quer gaze para fazer curativo. Não tem médico para atendimento digno.

A medida anunciada pelo governo veja só que ironia! É a criação de uma empresa governamental para fazer as licitações, que na verdade é estatizar a roubalheira, na verdade o que o governo vai fazer com isso é criar uma empresa, para poder roubar sozinho. É preciso aplicar a lei, é preciso dotar a polícia de equipamentos e condições humanas e materiais necessários para fazer as investigações e colocar os corruptos na cadeia, o que não basta! Além de cadeia os culpados têm que devolver aos cofres públicos centavo por centavo do que foi roubado. Se isso não acontecer a punição é inócua! Mas como os ladrões deste país, estão, na sua grande maioria em postos chaves do governo, sabem quando esses empresários e os corruptos serão presos, punidos e o nosso dinheiro confiscado e devolvido?!

Nunca mané!!!!


Publicado por Rubens Silva em 20/03/2012 às 09h51
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o Autor: Rubens Silva, disponível em: www.rubensasilva.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras