Rubens Silva

Contos, Crônica e Poesias - Histórias de amor!

Meu Diário
06/05/2007 18h24
Um gremista na Bahia...
...Sofre! E como sofre. Sou gaúcho de Santa Maria. Hoje estou morando aqui na Bahia. Na cidade de Santana dos Brejos. Distante do Rio Grande do Sul mais de quatro mil quilômetros. Já vivi momentos emocionantes como torcedor do Grêmio. Incontáveis até. O que mais me marcou foi quando ganhamos o campeonato mundial de futebol no Japão. Residia ainda em Santa Maria. Amanheci na rua bebendo cerveja e comemorando. Acho que não há, para um torcedor, momento mais emocionante! Ver sua equipe se consagrar campeã do mundo. É indescritível!
O futebol baiano como todo mundo sabe não vai bem das pernas. Suas equipes mais expressivas estão hoje disputando campeonatos de segunda e terceira divisão. Como eles não têm para quem torcer, fazem festa para o Flamengo, Fluminense, Vasco ou para os times de São Paulo. Aqui nem se fala do Grêmio. Coisa que me incomoda um pouco. Nos jornais da televisão só se fala em Flamengo e nos times de São Paulo. Felizmente agora descobri o portal do Grêmio na internet, onde acompanho tudo o que acontece com o meu time. Ainda bem.
Como os jogos do Grêmio não passam aqui, fico na expectativa da bolinha que pinta na tela da rede Globo. Não tem outra alternativa. Cada vez que ela aparece é um alivio. Ou um baque, depende pra quem o gol é anunciado. Às vezes xingo, brigo, mas ultimamente tenho tido só alegrias com o meu time. Graças a Deus e aos grandes jogadores do time.
Como vim parar aqui na Bahia, mais precisamente em Santana? Vim atrás de um “rabo de saia” como se dizia antigamente. Minha esposa hoje, é daqui. Não podia ser diferente. Sulista só sai do Rio Grande por dois motivos: ou a trabalho ou atrás de alguma mulher. Vim parar aqui pelo segundo.
Hoje é dia de decisão estou aqui aguardando o início do jogo. Tomara que o Grêmio seja campeão gaúcho diante do Juventude. Agora vou acompanhar o jogo. Depois eu continuo...!
Soi campeone! Soi campeone! Olê Olê Olá! Pois é minha gente. Quatro a um e o meu Grêmio é campeão novamente. Foi um sufoco. Acompanhei o jogo ora no rádio. Ora na Televisão. Mas, chegamos lá. Agora é só comemorar.
Soi campeone! Soi campeone! Olê olê olá!

Publicado por Rubens Silva em 06/05/2007 às 18h24

Site do Escritor criado por Recanto das Letras