Rubens Silva

Contos, Crônica e Poesias - Histórias de amor!

Textos

Viva a tecnologia
 

Vivemos hoje de tal forma que é impossível dispensar o celular, o computador de mesa de nossa casa, ou o Notebook. Isso quando não temos um celular de dois ou três chips. Esses instrumentos, ou aparelhos todos estão tão grudados na nossa vida que é impossível viver sem eles. Eu pelo menos quando minha internet pifa, ou quando está lenta que nem tartaruga me dá um desespero que tenho vontade de quebrar tudo. (Até parece!).
Há alguns anos atrás não podíamos viver sem o rádio, depois veio a televisão, o telefone, o telefone celular, enfim cada  um veio ao seu tempo e passou a fazer parte de nossas vidas. Lembro que a Televisão já foi motivo de brigas de casais, por causa do controle remoto. Quem comanda o controle remoto? Dava o maior quebra pau do mundo por causa dele e até casos de separação.
Isso é o desenvolvimento das tecnologias. É a evolução humana. Tudo bem que alguns se digam “analfabáiticos”, mas nunca é tarde para estudar, ler, e praticar. O twitter é o maior “barato” melhora nosso poder de comunicação, de síntese. É possível dizer uma porção de coisas com apenas 140 caracteres, aprende-se a dizer o que se pensa em poucas palavras. O Blog nos permite exercitar a capacidade de escrever, de desenvolver o raciocínio. E o Orkut então. Agora surgiu o Facebook. São instrumentos, são mídias, são oportunidades de se divulgar tudo, com cuidado é claro.
Hoje os jovens quando conhecem uma garota ou garoto, uma das primeiras coisas que perguntam um para o outro é se tem Orkut. Sem Orkut, nada feito. Com o Orkut tudo é possível. Trocam-se fotos, trocam-se confidências com qualquer pessoa no mundo. Quando vejo isso me lembro de quando estudava interno. Meus pais moravam a apenas 4 km da cidade mas, só podia ver minha família nas férias escolares. Não havia celular. Não havia televisão pelo menos na escola. A nossa comunicação era por carta. Imaginem!
Podemos dizer que as mídias eletrônicas, os aparelhos eletrônicos, os computadores enfim se proliferam de forma assustadora, incontrolável. Todos os dias surgem novidades e é muito difícil acompanhar. Mas tudo tem uma finalidade. Agilizar o conhecimento. Facilitar alguma coisa. Como poderíamos fazer uma Pós-Graduação à distância se não houvesse o computador, a internet?
Viva a tecnologia!
Rubens Silva
Enviado por Rubens Silva em 07/01/2012
Alterado em 15/01/2012
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o Autor: Rubens Silva, disponível em: www.rubensasilva.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras