Rubens Silva

Contos, Crônica e Poesias - Histórias de amor!

Textos

Bodas de ouro...!

Talvez esta tenha sido a mensagem que escrevi com maior emoção em toda minha vida. Como sempre, vivi longe dos meus familiares muito mais tempo do que vivemos juntos. Por força da minha profissão. Nos momentos mais importantes, não por minha vontade, mas pelo destino. Eu estive ausente. Mais uma vez, no aniversário de casamento de meus pais, não pude participar da festa.
Meu irmão me ligou pedindo que eu fizesse um esforço para participar já que meu pai estava doente e talvez eu não pudesse me despedir dele. Como não pude ir. Resolvi então fazer uma mensagem que fosse lida na cerimônia.

“Mãezinha!
Era assim que eu te chamava na minha infância e adolescência.
Quanta saudade!
Hoje mãe e pai, vocês estão completando cinqüenta anos de casados e como eu gostaria de estar aí neste momento! Mas infelizmente, por razões que já expliquei, não posso.
Quero, através desta mensagem, dizer a vocês como estou orgulhoso de saber que enfrentaram a vida juntos durante esses cinqüenta anos sem brigas. Tendo os filhos, netos e bisnetos maravilhosos que têm e que nunca, em um único instante deixaram de lhes dar amor.
A você mãezinha!
Quero dizer que apesar de estar longe, neste momento eu te abraço com toda a minha alma e, que estarei aqui rezando para que Deus te ilumine e te abençoe para sempre. Dê-te toda a coragem do mundo para enfrentar as barras que você humildemente sempre enfrentou e certamente vai ainda enfrentar.
A você meu pai!
Quero dizer que sempre foi o meu herói. Sempre foi o meu maior exemplo de honestidade, de amor, de respeito e de dignidade. Que durante esses cinqüenta anos de casado só deu a mim e a meus irmãos orgulho e felicidade.
Muito obrigado pai!
Que Deus te abençoe, ilumine e proteja para sempre!
Meus irmãos, parentes e amigos!
Quando abraçarem meus pais no final dessa cerimônia para felicitá-los pelos seus cinqüenta anos de casados, transmitam-lhes também os meus parabéns e as minhas felicitações por essa tão esperada data. Que eles sintam no abraço de cada um de vocês o meu abraço.
Um grande beijo.”

SANTANA – BAHIA, 31 DE DEZEMBRO DE 1999

RUBENS ALVES DA SILVA
LEIDIMAR CAVALCANTE DE ARAÚJO
RENATA PIRES DA SILVA
CAMILA PIRES DA SILVA
EMANUELE CAROLINE ARAÚJO DA SILVA
RUBENS ALVES DA SILVA JÚNIOR
GUILHERME E EDUARDO (BIS-NETOS)
Rubens Silva
Enviado por Rubens Silva em 19/02/2007
Alterado em 05/03/2007
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o Autor: Rubens Silva, disponível em: www.rubensasilva.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras