Rubens Silva

Contos, Crônica e Poesias - Histórias de amor!

Textos

A sociedade brasileira pede socorro!
Não sei como lidar com a incerteza, o medo, a desesperança e a ansiedade do nosso dia-a-dia. Definitivamente. Se ligamos a televisão só nos deparamos com notícias ruins. Se temos um celular com acesso à internet e acessamos à rede, as notícias ruins e as incertezas nos perseguem. Hoje por exemplo ao abrir o WatsUp pela manhã no meu celular me deparei com uma notícia triste. Dois soldados da Polícia Militar foram executados a tiros de fuzil em Bom Jesus da Lapa. Um grupo de bandidos fortemente armados invadiram a cidade começaram a atirar para todos os lados como nesses filmes americanos. Nunca imaginei que isso fosse possível em cidades do interior, pacatas como as cidades baianas.
Fico me perguntando quando isso tudo terá um freio? Não se respeita mais ninguém, seja em que esfera for. Nas casas de família é comum filhos esbravejando e até agredindo seus pais, mães, avós e irmãos. Nas escolas predominam cenas de vandalismo e de desrespeito aos professores, aos diretores, ao patrimônio das escolas. Locais onde deveria haver o maior respeito e consideração, afinal é uma escola. Nas ruas os jovens não respeitam as pessoas mais velhas, mais idosas, os policiais, as placas, os bancos das praças, jogam lixo em qualquer lugar, agridem o patrimônio das cidades com atos de vandalismo. Como se isso fosse a coisa mais linda do mundo. Fico imaginando o que seria necessário para que isso não acontecesse mais. Não encontro respostas. Até quando?
Nossos políticos são capazes de atitudes das mais antiéticas possíveis para se manterem nos seus cargos. Vejo diariamente os poderes nacionais e as instituições serem cada vez mais desacreditadas e enxovalhadas com atitudes desavergonhadas de seus líderes. Não temos mais esperança. Em quem devemos acreditar? A sociedade brasileira pede socorro!
Rubens Silva
Enviado por Rubens Silva em 23/01/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o Autor: Rubens Silva, disponível em: www.rubensasilva.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras