Rubens Silva

Contos, Crônica e Poesias - Histórias de amor!

Textos

 
Sonho Subliminar

Éramos cerca de vinte pessoas aprovadas para ingresso em um emprego, talvez! Como é de costume o grupo teria que ser reunido para conhecimento de normas e atividades a serem desenvolvidas no ambiente de trabalho. De todos os integrantes do grupo eu era o único atrasado, descalço e sem camisa. Imagina! Na última hora resolvi sair correndo do grupo em busca de um calçado e de uma camisa, para não ficar tão feio! Começa aí uma luta. Andei por corredores, abri portas, gavetas, caixas de papelão, difíceis de abrir. O tempo se escoava, a ansiedade crescia, o grupo já estava a caminho e eu precisava me apressar para integrá-lo e participar das orientações.
A reunião seria em uma Sinagoga, e havia sido frequentada por Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. Imaginem a importância do encontro e o tamanho da minha pressa! Quanto mais eu me apressava mais difícil era o meu deslocamento, as pernas não obedeciam. Os obstáculos eram cada vez mais intransponíveis. O desespero e vontade de chegar logo e me integrar ao grupo era cada vez maior.
De longe observei a suntuosidade da Sinagoga, um templo muito lindo e iluminado, mas, que para chegar nele era preciso andar muito e passar por obstáculos pré-estabelecidos no próprio programa de visitas ou dos eventos programados. Os obstáculos e caminhos a percorrer, confundiam-se com um zoológico onde era preciso disputar espaços com possíveis animais, como macacos, cobras, jacarés e elefantes! Que coisa louca!
A partir desse momento minha luta insana era contra os animais desse suposto zoológico. Eu subia em barrancos, me pendurava em árvores, caia e mergulhava em lagos se lama suja, num esforço sobre-humano, mesmo com todo esse esforço, não conseguia chegar ao encontro do meu grupo. Foi um sonho cansativo. Desgastante. Desesperante.
Talvez tenha sido esta, a forma que espíritos protetores tentam transmitir alguma mensagem sobre a nossa conduta nesta vida. Neste caso eu devo me cuidar mais, me preparar mais para novos empreendimentos, novas lutas. Pois a vida não para, os trabalhos estão aí para serem feitos e precisamos estar sempre preparados e não deixar tudo para a última hora.
Rubens Silva
Enviado por Rubens Silva em 13/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o Autor: Rubens Silva, disponível em: www.rubensasilva.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras